Parece que volta e meia cresce em cada um de nós a vontade de fazer uma mochila e partir sem destino. Fugir! Mas porquê? E pra onde? E de que exatamente?
No auge deste século, onde temos informação a um toque, nunca nos sentimos tão sozinhos. Os males do século nos tomam e questões como ansiedade, síndrome do pensamento acelerado, síndrome do pânico, e depressão são doenças que mostram como estamos fugindo de nós mesmos e sem sucesso. O corpo grita pedindo pausa e um olhar mais atento. Precisamos cuidar do acumulo mental e emocional e refletir sobre os maus hábitos que nos levam a um entorpecimento que impede a qualidade de vida.
Como é olhar de verdade para si?
Dani Pamplona utiliza-se a visão sistêmica da metodologia IKIGAI e da contoterapia para abordar conteúdos como planejamento, escolhas, rotina, relações sociais e pessoais, autoestima, saúde e a vida profissional. Promovendo assim reflexões sobre conexão, consciência, autoconhecimento, autocuidado, propósito e empatia. A palestra encenada parte do conceito de storytelling, usado na administração, onde o objetivo é transportar fatos reais em obras narrativas, criando, envolvendo e encantando. A condução encanta por sua performance que une informação e arte. Entre causos, histórias de vida, paródias e músicas a palestra usa da comédia e da poesia para trazer importantes reflexões sobre a qualidade de vida e os caminhos que nos tiram dela. É hora de traçar uma rota, um caminho, que às vezes parece de fuga da rotina ou da vida que temos, mas que na verdade é de novos hábitos e atitudes para não precisar fugir e conseguir traçar novos horizontes.
Para: Empresas, escolas e instituições
Duração: 60 minutos
VERSÃO ONLINE E PRESENCIAL