
“Para contar uma história é preciso primeiro contar-se” essa frase traz a força do propósito de vida dessa mãe, mulher e profissional que dedica- se em comunicar com encantamento para gerar transformação no mundo.
Mapa do Site
- Sobre
- Terapias Individuais
- Palestras
- Treinamentos e Oficinas
- Intervenções, Espetáculos e Vídeos
- Contato
- Blog
- Política de Privacidade
Costumo ainda a colar as memórias nas minhas agendas.
Ah! os encontros de Natal. Dariam um mosaico bem diverso!
Tenho muitas recordações do Natal. Desde festas badaladas – com árvores gigantes, brincadeiras de amigo-secreto ou amigo-oculto, e as comilanças – até eu e minha mãe sentadas com os pés no grande sofá da casa, tagarelando e comendo uvas até a chegada da missa do galo, enquanto meu pai e meus irmãos dormiam tranquilamente. Ah, essa é uma das minhas maiores e melhores lembranças: tinha minha mãe só para mim e na noite de Natal, sabendo que no outro dia faríamos uma viagem longa de férias para a praia… Ah, que saudade 🌷
Me lembro nas festas de final de ano sempre ir para casa da minha tia e lá, na manhã do dia 1º de janeiro, saíamos às ruas pedindo um “bom princípio de ano novo” batíamos de porta em porta e as pessoas nos davam doces ou moedas, eu amava! Também, e isso mais recente, me lembro de um Natal que eu minha mãe voltamos da missa e ficamos um tempão na sala, só nós duas conversando e tomando vinho, acabamos com o vinho, mas, é uma das mais lindas lembranças de adulta que tenho com minha mãe 🙂
Esse desafio me trouxe lembranças muito lindas… Do sentir daquela menininha que não está distante que me acompanha.
Esse olhar para o passado me proporcionou um aprendizado em relação ao controle, expectativas e desejos que eram explícitos no Natal em casa.
O amor era o que habitava em mim qualquer dor pode ser transformada e curada. E os corações dos doces de tradição de família, ah… Que doçura me traz essa recordação… Nela a confiança que o amor estava presente. E a esperança impulsionava por festividades futuras de paz… Que hoje fazem parte dos natais celebrados… Por aqui…